terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ensinamento



A Lulu tem me ensinado diversas coisas, quando eu pude imaginar que uma menina de 3 meses de idade pudesse me ensinar tantas coisas.

Uma das principais coisas que a Lulu vem me ensinando é que as coisas devem acontecer cada uma no seu tempo, sem pressa, simplesmente acontecendo.

Logo eu, uma publicitária, meio workholic, que adora tudo ao mesmo tempo agora, tentando deixar a vida me levar. Diante desses ensinamentos comecei a tentar trabalhar melhor isso em mim, durante esse momento de ócio e alegria na minha vida (4 meses). Comecei a pintar quadros, ler mais e cuidar da Lulu, tudo no tempo dela.

Junto desse momento de ócio pensei também em me alimentar melhor e nada melhor do que comer algo que foi plantado por você, nem que isso seja apenas um tempero.

Surgiu a idéia de Fazer a Horta da Lulu, com pimenta, salsa, salsinha, manjericão, hortelã, coentro, alecrim e tomate cereja.

Já começaram a nascer alguns frutos, ela fica em frente a janela da Luísa. A lulu adora.

A minha amiga clarinha pensa assim há um tempo, em 2007 resolveu ficar em casa escrevendo tudo no seu tempo, dá só uma olhada no blog dela (http://divagarim.zip.net/):
"Estou pesquisando, escrevendo e me organizando. Mas de forma tão lenta que parece que nada está acontecendo. O fato é que EU sei o tanto que construo a cada pequeno passo. E isso é o que a mim importa. Vou divagarim, sim. Mas é para chegar ao longe". (Clarisse Ilgenfritz)

3 comentários:

Erico Brasileiro disse...

Quem diria né Bunitinha!!!
A Lulu com apenas 3 meses ensinando uma das melhores profissionais do mercado publicitário! Mas é isso mesmo. O aprendizado é assim. Abrimos a mente e o coração e nos entregamos ao abraço do 'novo'. Lembra quando uma vez estávamos discutindo sobre a última vez que sentimos frio na barriga? bom, acredito que você deva estar sentindo frio na barriga a cada momento do dia. Deve ser a sensação mais extraordinária. Mas como você mesmo disse, agora sou eu que com muita paciência e 'sem pressa' espero pelo meu dia de sentir esse frio na barriga!

Bia disse...

Arrasou! Ervinhas frescas e orgânicas fazem pra saúde e pra alma!

chicamatuta disse...

E como foi bom a chegada da Lulu agora...parece que seu momento atual tinha que ser dela. E daí vem todas as observações, percepções e prazeres.
Maravilhoso acompanhar tudo, pela telinha do computador e principalmente pelo coração.