terça-feira, 14 de outubro de 2008

A Culpa


Estou na fase do difícil retorno ao trabalho e a culpa eterna que uma mãe sente. Acho que já parimos culpada, culpada por às vezes fugirmos na alimentação, culpada por não dar a atenção que nosso filho merece, culpada por pensarmos em não dar ao nosso filho algo que ele nem precisou ou pediu ainda. É muita culpa. Digo por mim, que penso: Será que estou fazendo certo? Não sei, só sei que faço por amor a ela, ao meu amor e a mim. Penso que essa culpa vai viver sempre assombrando a gente, ela faz parte da vida, mas penso que quanto mais dermos amor, essa culpa vai dando lugar a diversos outros sentimentos que farão que a nossa relação viva.

Um comentário:

chicamatuta disse...

Babinhda, uma vez escutei uma frase que nunca esqueci: "Toda mãe, é uma mãe mártir".
Não sou mãe, mas me acho uma boa filha e penso que chego próximo de entender esses martírios. E tento reduzí-los a medida que posso falando pra minha mãe, cotidianamente, que a amo e que se sou feliz, é porque ela me fez assim. Mas complemento falando que a caminhada é individual. Ela não poderá sarar as minhas dores, nem eu as dela. Poderemos apenas amenizá-las, cultivando entre nós plenamente o amor.